terça-feira, 24 de abril de 2012

O egocentrismo que tem engolido a "igreja"

Claro que tudo o que escrevo não parte como um nada unicamente da minha cabeça. São percepções, e análises do que vejo muito de perto, o que praticamente respiro, mas nem tanto...

A igreja de Jesus tem sido engolida por um EGOcentrismo tão sem vergonha e assustador, que aqueles que tem um pouco mais de sensibilidade, sabem que é um sentimento que pode vir apenas de um lugar, o inferno. Pois é destrutivo e tira a igreja (as pessoas) do principal foco: amar, uns aos outros! Os ensinamentos de Cristo acabam subvertidos em meio essa doença que afasta as pessoas do propósito de Deus, fazendo com que cada um esqueça o próximo e preocupe-se exclusivamente consigo.

Já não pegam mais o microfone para falar do amor de Deus, mas sim para mostrar para os outros quem EU sou e como se enganaram ao me julgar. Já não falo da GRANDE entrega de Jesus, que viveu e morreu por cada um de nós e não para si. Não se fala mais do Temor do Senhor, reverência, ousadia e liberdade no Espírito Santo...

Fala-se de futebol, de roupas e sapatos das bênçãos que EU recebi. Peraí! Mais bênção vem de Deus não?! Pois é, vem sim, mas as pessoas usurpam o lugar Dele e falam dessas bênçãos como conquistas por mérito, esforço próprio. Quando na verdade, NADA merecemos, tudo o que nos é dado é por amor, misericórdia...

Creio que o Pai, lá em seu Trono, rodeado de anjos que repetem sem parar sua santidade e falam ininterruptamente de sua grandeza, olha pra cada um de nós, com a mesma compaixão que olhou para seu filho naquela cruz e estende sua misericórdia, sabendo que sem ela nós não seríamos NADA.

Que o temor do Senhor inunde nosso coração. Que toda honra e glória sejam dadas a Ele.

"Porque Dele, por Ele e para Ele, são todas as coisas, a Ele a glória eternamente, amém" (Romanos 11:36).

Deus te abençoe!




sexta-feira, 20 de abril de 2012

O sentido de Ser

Um dos grandes questionamentos que cerca a existência do ser humano é o fato de SER. 

"Ser ou não Ser, eis a questão"?! Vivemos em um tempo onde as pessoas estão muito mais preocupadas em ter e poder do que verdadeiramente no ser.

Nós, como cristãos, precisamos compreender que se pautarmos nossa vida nos princípios da Palavra de Deus, descobriremos nas verdades contidas nela, que SER é realmente o bastante. Não podemos caminhar desconsiderando os padrões de Cristo e adotando os padrões do mundo. Tão pouco, podemos subverter a Palavra ou fazer concessões a ela, de acordo com nossa própria vontade, ou mesmo visando os próprios interesses. 

Pois o que é o evangelho senão doar-se? Jesus dou suas virtudes, sua sabedoria, seu tempo, sua vida, para que assim como Ele, hoje, nós, seus discípulos, pudéssemos viver para SER seu reflexo, sua imagem, fazendo coisas ainda maiores do que as que Ele fez em Seu Nome. Pois Ele nos deixou isso como herança, o privilégio de SER, parte de seu Reino, de sua descendência, como filhos do mesmo Pai, através Dele (Jesus), temos os mesmos privilégios, basta decidirmos SER o que Ele nos chamou para ser.

Infelizmente, cada vez mais "igrejas" se prendem as suas estruturas, cercando-se de um muro de pressão e cobrança de "frutos", quando a verdadeira intenção é o aumento do rol de membros, e nesse ímpeto de "gerar filhos pra Deus", líderes tem sufocado até a morte, muitos daqueles que se dispõe com sinceridade de coração. Já não há mais a busca pelo fazer a vontade de Deus, mais adotar uma fórmula pronta, e se utilizar dela para fazer cumprir a sua própria vontade e não a do Pai.

Que possamos verdadeiramente retomar as rédeas do verdadeiro sentido de IGREJA e sermos semelhantes a Cristo, nosso único padrão de caráter! Ser é o que basta, quando caminhamos sobre os princípios da Palavra de Deus.

Deus te abençoe grandemente e que você reflita e permita que havendo necessidade, que o Espírito Santo de Deus traga essa transformação à sua vida!



quarta-feira, 11 de abril de 2012

Deus me Ama - Mariana Valadão no Culto IBL



Deus nos ama incondicionalmente! Isso é maravilhoso... E só por esse amor, já teríamos que escolher viver por Ele e para Ele, com o único propósito de agradar Seu coração, pois por melhor que tentemos ser, ou o melhor que busquemos fazer, JAMAIS chegará perto da grande, ENORME prova de amor dada por Ele a nós através do sacrifício de Jesus. E mais uma das provas desse GRANDE amor é que podemos escolher... E mesmo assim, Ele está sempre de braços abertos para nós!

Viva esse amor, se mova por ele e através dele e se encha do amor do Pai! Aleluia =)

terça-feira, 3 de abril de 2012

Sal da Terra e Luz do Mundo

Creio que basicamente todos os cristãos já tenham ouvido e/ou mesmo lido nas cartas dos apóstolos de Cristo: "Sois Sal da Terra e Luz do Mundo" mas quantos de nós sabe e compreende a profundidade dessa comparação? Bom, não que eu, domine todo o conhecimento, até porque não! Graças a Deus. Sou uma aprendiz de Cristo e gosto de todos os dias me surpreender diante das verdades e revelações de sua Palavra.

E foi com a ajuda de um grande homem de Deus que ser sal da terra e luz do mundo fez todo o sentido para mim. Picante e Reluzentes! Não há como não notar quando há muito sal em uma comida, assim como é impossível não perceber a luz em meio a escuridão. Ok! Vamos lá, ao desdobramente maravilhoso dessa verdade:

Precisamos ser notados como cristãos! Não como os fariseus, vomitando religiosidade! Mas fazendo realmente a diferença onde formos e naquilo que fizermos! A transformação em nossa vida deve ser palpável, nossos atos e palavras tem que estar carregados com o amor de Jesus, precisamos exercitar misericórdia e compaixão por todos, inclusive por nós mesmos.

Nossa condição de discípulos de Jesus nos torna o menor dos servos, porém os mais felizes escravos, pois temos um Senhor que nos oferece uma vida eterna, abundante e plena, cheia de paz. E assim como os primeiros discípulos se empenharam em propagar o evangelho, a nós cabe o mesmo, formar uma cultura de Reino e trazer o Reino dos céus para a Terra e que aqui tudo seja como é lá.

Uma cultura, onde os princípios da Palavra permeiem nossas vidas e que o amor de Jesus saia por entre nossos poros, gerando a transformação que apenas Jesus pode trazer.