Muitas coisas acontecem na vida do cristão, o fato de estar com Jesus, de pertencer a Deus não nos torna super homens ou super mulheres. Estamos sujeitos a passar por todo tipo de adversidade. Mas por muitas vezes pensar que ser filhos de Deus nos torna imunes a isso, diante de tais acontecimentos nos afastamos do Pai.
"Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33b).
Paulo também fala sobre ser abatido, perseguido, mas de permanecer firme e suportar nas circunstâncias mais terríveis, pois Deus é maior para fazer cumprir na vida dos seus o Seu propósito.
Precisamos aprender a olhar as adversidades como uma oportunidade dada por Deus de crescer. Uma chance de ter o caráter aperfeiçoado e chegar cada vez mais próximo do caráter de Cristo. Esse deve ser nosso desejo, parecer com Jesus. E quem mais do que Ele sofreu as piores adversidades, mas resistiu, pois sabia que o propósito do Pai se cumpriria através de sua obediência.
Sejamos obedientes, cumpramos os ensinamentos, para que nossas vidas se tornem exemplo, para que o mundo veja Jesus em nós. O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza, use disso para crescer em graça e fazer a diferença onde quer que o Senhor te enviar.
Ou você pode ficar murmurando da vida, reclamando de tudo, e passar pelas mesmas circunstâncias, mas sem que elas sejam transformadas em bênçãos sobre sua vida. O que determina o que você vai viver são suas escolhas e o resultado delas é o que você se tornará...
Pense nisso, ore sobre e reflita!
Deus abençoe.