segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cresça na dificuldade!

Muitas coisas acontecem na vida do cristão, o fato de estar com Jesus, de pertencer a Deus não nos torna super homens ou super mulheres. Estamos sujeitos a passar por todo tipo de adversidade. Mas por muitas vezes pensar que ser filhos de Deus nos torna imunes a isso, diante de tais acontecimentos nos afastamos do Pai.

"Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33b).

Paulo também fala sobre ser abatido, perseguido, mas de permanecer firme e suportar nas circunstâncias mais terríveis, pois Deus é maior para fazer cumprir na vida dos seus o Seu propósito.

Precisamos aprender a olhar as adversidades como uma oportunidade dada por Deus de crescer. Uma chance de ter o caráter aperfeiçoado e chegar cada vez mais próximo do caráter de Cristo. Esse deve ser nosso desejo, parecer com Jesus. E quem mais do que Ele sofreu as piores adversidades, mas resistiu, pois sabia que o propósito do Pai se cumpriria através de sua obediência.

Sejamos obedientes, cumpramos os ensinamentos, para que nossas vidas se tornem exemplo, para que o mundo veja Jesus em nós. O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza, use disso para crescer em graça e fazer a diferença onde quer que o Senhor te enviar.

Ou você pode ficar murmurando da vida, reclamando de tudo, e passar pelas mesmas circunstâncias, mas sem que elas sejam transformadas em bênçãos sobre sua vida. O que determina o que você vai viver são suas escolhas e o resultado delas é o que você se tornará...

Pense nisso, ore sobre e reflita!

Deus abençoe.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Igreja, quem é você?!

"O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar as boas novas aos pobres. Enviou-me para cuidar daqueles que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros" (Issaías 61:1).

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O que você tem buscado?


"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!" (1 João 3:1a).

Vivemos em um mundo onde as pessoas buscam cada vez mais saber, ou descobrir quem são. É crise de identidade, dupla personalidade, bipolaridade e uma infinidade de definições que tentam sem sucesso colocar para homens e mulheres o que eles são de verdade.

Atrás disso, vem os signos, o jeito das mãos, o formato do rosto, tudo para justificar e tentar explicar o que cada um é, dentro da "astralidade" que nasceu. O que vemos desde os primórdios, são seres humanos a procura de sua identidade.

Podemos ter certeza de que Jesus não apenas veio para salvar, mas para resgatar a identidade de filhos de Deus, abandonada no Éden por Adão e Eva ao desobedecerem a Deus. Se esse é um questionamento na sua vida, saiba que ser filho de Deus muda tudo para nós. Já não nos falta identidade, pois a possuímos no exato instante em que aceitamos a Cristo.

Desse momento em diante o que precisa ser feito é tomar posse dessa aquisição e através da Palavra de Deus ter o real conhecimento de quem somos em Jesus e o que podemos Nele. Lembrando sempre que a base da nossa identidade está em Cristo Jesus.

Deus abençoe!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Abro o meu coração... para poder curar aquilo que não agrada a Deus

Olá queridos do Blog, nossa, quanto tempo não! Acho que nunca fiquei assim tanto tempo sem escrever, mas as coisas andam muito corridas... Fora as lutas internas de cada dia e os desafios a serem vencidos com o firme propósito de a cada novo dia chegar ainda mais perto do Pai, hoje estou ligada a três trabalhos que tem exigido um bocado e agora chegou a um ponto que preciso fazer escolhas...

Eu olho para todos os lados e a única coisa que consigo enxergar é a misericórdia de Deus estendida sobre a minha vida. Acredito que abri meu coração aqui bem no inicio do Blog, e depois eu mesma decidi não fazer mais, pois cri que o que realmente interessava era falar daquilo que Deus vinha falando comigo, das revelações e ensinamentos que o Espírito Santo trazia a cada dia, e a cada novo devocional.

Pois bem, não sou um ser espiritual, sou ser humano e como tal todos os dias passo por diversos conflitos, talvez a diferença esteja em não ir além das minhas forças, chega uma hora que preciso me render e me prostrar diante do meu Deus, pois é apenas Ele que tem o poder para me renovar e me mostrar um novo horizonte.

Quando paro para ouvi-lo, fico sensível a sua vontade e consigo como uma folha levada pelo vento obedecer. Precisamos ter essa disposição, e desejar a cada dia mais, imensamente viver no centro da vontade de Deus, pois ela é boa perfeita e agradável. Orem por mim...

Deus abençoe!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Para fazer parte do Reino

É impressionante como as pessoas que menos tem vida com Deus e intimidade com Ele, são as que mais apontam os defeitos da igreja hoje. Quando falo igreja, quero dizer mesmo de toda a igreja do Senhor, sem delimitações.

As pessoas pegam vídeos da internet e postam, criticando, apontando, mas fazem parte do grande câncer que tem tomado a Igreja do Senhor. Ao invés de serem agentes de transformação, se unem a massa e fazem coro com aqueles que sem muitas vezes perceber destroem ministérios e distorcem a imagem dos verdadeiros cristãos.

Por isso, antes de colocar o dedo em riste, procure se transformar em um agente de transformação. Uma pessoa que colaborará com a preparação e purificação da Noiva para a vinda do Cordeiro, fazendo com que a igreja reconheça seu pecado, se arrependa e se purifique, é o que Jesus faria em nosso lugar, Ele jamais falaria mal ou contribuiria para destruição, mas a transformaria pelo seu amor.

Arrependa-se busque um posicionamento de quem deseja verdadeiramente servir a igreja do Senhor. Não com uma visão bairrista, de que apenas a sua congregação é boa, lembre-se: Deus nos ofereceu seu Reino, então é pela implantação deste Reino que precisamos lutar.

Fazer parte do Reino, e transformar os lugares em que o Senhor nos enviar. Isso faz parte da missão! Para que o Reino de Deus venha, precisamos agir como participantes dele, com extremo desejo de implantá-lo em nosso meio.

Deus abençoe!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A unção que precisamos desejar!

Todos têm referenciais, homens ou mulheres de Deus que nos inspiram. Sejam os que compõem a Bíblia ou mesmo os atuais da fé, que se movem poderosamente sobre a visão e o chamado que Deus colocou sobre suas vidas. Aí observamos e desejamos ser iguais, buscamos formulas (que não existem) para nos tornarmos semelhantes a esses irmãos.

Oramos pela unção de Elias, João Batista, Jesus, e tantos outros grandes homens de Deus, mas esquecemos que assim como eles, nós somos especiais para Deus. E o Pai tem algo especial preparado especialmente para cada filho. Somos herança do Senhor, pertencemos a Ele, recebemos o selo, que é o Espírito Santo, e se quisermos, ele nos conduzirá para a unção que o Pai tem para nós.

Exatamente. Cada filho é singular, e com Deus não é diferente. Ele criou a cada um de nós com um propósito e à medida que vamos nos posicionando para viver esse propósito, Ele vai derramando sobre nós o óleo, que preparou especialmente para aquilo que te chamou para fazer.

Por isso, abandone as formulas prontas e se foque em um único objetivo: alcançar o coração de Deus. Saiba que o Espírito Santo irá conduzi-lo em adoração e rendição, afim de que você conquiste a unção feita especialmente para o teu chamado. Você só precisa querer, se posicionar e saber exatamente quem é em Deus. No mais, descanse porque Ele tem muito mais do que aquilo que pedimos ou pensamos. Ele é bom e tem o melhor para cada filho, de acordo com o chamado de cada um!

Deus abençoe...