“Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei” (Isaías 55:10 - 11).
Pode acontecer algumas vezes de orarmos fervorosamente por uma situação e não obtermos resposta, e é provável que venha a mente que Deus não está nos escutando. Mas a Palavra de Deus em Isaías 55 promete que como a chuva e a neve, Deus faz o que deve fazer onde quer que seja. A Palavra realiza o que Deus deseja e alcança o propósito pelo qual Ele a envia.
Significa que há poder em orarmos a Deus, e precisamos lembrar-nos disso especialmente quando nos encontramos em meio a uma batalha. Não percebemos, mas como aramas de guerra são as palavras que elevamos aos céus, à Deus. Sua Palavra é “viva e eficaz, mais afiada que espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12). Paulo também se refere à Palavra de Deus como parte da Armadura de todo cristão, e afirma que devemos usar a “Espada do Espírito” que é a Palavra de Deus, (Efésios 6:17).
Infelizmente vivemos dias em que a Palavra de Deus, a Bíblia tem sido deixada de lado. Não há mais temor ou reverencia apenas uma liturgia, e muitas vezes nem isso. A facilidade dos telões e retro-projetores faz como que muitos deixem suas Bíblias muito bem guardadas, esquecidas, ou abertas no salmo 91, como se fizesse alguma diferença.
Está escrito: Meu povo padece por falta de conhecimento! Vemos que Jesus, quando tentado no deserto venceu a Satanás pela Palavra das Escrituras. E é por ela que o venceremos sempre! Mas é necessário que esta palavra esteja gravada em nossos corações e mentes, para que firmados nela, possamos ter autoridade ao falar de Jesus, para fortalecer nossa fé e assim, todos os dias, vencermos o mundo que constantemente tenta nos tragar.
Deus abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.
Atenciosamente
Marihá