terça-feira, 3 de abril de 2012

Sal da Terra e Luz do Mundo

Creio que basicamente todos os cristãos já tenham ouvido e/ou mesmo lido nas cartas dos apóstolos de Cristo: "Sois Sal da Terra e Luz do Mundo" mas quantos de nós sabe e compreende a profundidade dessa comparação? Bom, não que eu, domine todo o conhecimento, até porque não! Graças a Deus. Sou uma aprendiz de Cristo e gosto de todos os dias me surpreender diante das verdades e revelações de sua Palavra.

E foi com a ajuda de um grande homem de Deus que ser sal da terra e luz do mundo fez todo o sentido para mim. Picante e Reluzentes! Não há como não notar quando há muito sal em uma comida, assim como é impossível não perceber a luz em meio a escuridão. Ok! Vamos lá, ao desdobramente maravilhoso dessa verdade:

Precisamos ser notados como cristãos! Não como os fariseus, vomitando religiosidade! Mas fazendo realmente a diferença onde formos e naquilo que fizermos! A transformação em nossa vida deve ser palpável, nossos atos e palavras tem que estar carregados com o amor de Jesus, precisamos exercitar misericórdia e compaixão por todos, inclusive por nós mesmos.

Nossa condição de discípulos de Jesus nos torna o menor dos servos, porém os mais felizes escravos, pois temos um Senhor que nos oferece uma vida eterna, abundante e plena, cheia de paz. E assim como os primeiros discípulos se empenharam em propagar o evangelho, a nós cabe o mesmo, formar uma cultura de Reino e trazer o Reino dos céus para a Terra e que aqui tudo seja como é lá.

Uma cultura, onde os princípios da Palavra permeiem nossas vidas e que o amor de Jesus saia por entre nossos poros, gerando a transformação que apenas Jesus pode trazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá