terça-feira, 5 de junho de 2012

Abandonar a natureza carnal e ser guiado pelo Espírito

Hoje em dia o que é a vida sem os pré julgamentos? Quem é você sem julgar ou dar sua "opinião" sobre a vida, a roupa, o comportamento do próximo? Bom, infelizmente vivemos dias em que a opinião não está mais reservada ao simples fato da opinião. Já chegamos há um período onde a opinião manda para o banco dos réus, e muitos preferem esse nome, a julgamento. Mas não se engane, na maioria das vezes, trata-se de um julgamento baseado no "asco" que se tem ao olhar para dentro de si, projetado no outro, para ter o enganoso prazer de exercer sua "opinião".

"Isso acontece porque, em geral, quando alguém julga severamente, está punindo seu próprio erro ou fraqueza em potencial, tomando o outro como bode expiatório do mal que, em potencial, está dentro de si mesmo" (Carlos Queiroz - Ser é o Bastante).

"Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; a medida que usarem, também será usada para medir vocês"(Mateus 7:2).
O julgamento faz parte da nossa carnalidade. Foge às leis do Senhor, não encontramos em nenhum livro da Bíblia, Deus dizendo julguem! Muito pelo contrário. Encontramos na Palavra que o único capaz de julgar com retidão é o próprio Deus, e nós? Bom, nossa justiça fede diante de Deus. Pois não nos foi dada capacidade de julgar, por não sabermos sondar corações, isso, apenas Ele é capaz de fazer.

Minha sugestão? Ou melhor, meu posicionamento diante disso? Esqueço que o meu dedo indicador sente prazer em apontar e julgar os outros... O mato, ignorando o que "eu" realmente penso, até por que, não importa o que "eu" penso. Na verdade, preciso desenvolver a mentalidade de Cristo e morrer para a carne e viver para Deus, por Deus... Unica e exclusivamente.

Agora é respirar fundo e jogar fora todos os conceitos que fogem ao padrão do Reino. E buscar caminhar de maneira a agradar o coração de Deus!

Padrão = Jesus

Desejo = Agradar o coração de Deus

Anseio = Viver os Sonhos de Deus

Necessidade = Estar na Presença do Pai

Alvo = Alcançar, em atos de adoração o Trono do Rei e viver além!

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá