quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Reino de Deus

Reino significa domínio

"Pois o reino de Deus não é comida, nem bebida, mas JUSTIÇA, PAZ e ALEGRIA no Espírito Santo. Aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens" (Rm.14:17-18).

Devemos considerar alguns pontos importantes para uma melhor consciência acerca do Reino de Deus: Servimos a esse reino (domínio); Ele é eterno, Daniel 4:3b; "O seu reino é um reino eterno; o seu domínio dura de geração em geração". É regido por Deus (seguro), Mateus 6:13; "E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre, Amém".

A constituição (a Bíblia) declara que o Reino de Deus é: JUSTIÇA, PAZ e ALEGRIA no Espírito Santo. Ele é assim constituído porque está firmado exatamente a partir dos atributos de Deus em JUSTIÇA, porque Ele é Justo. Apocalipse 15:3 "Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações". A justiça não trás danos para quem não pratica coisas erradas.

Estávamos condenados ao inferno, essa era a punição para toda a humanidade. Porém a manifestação da justiça de Deus se interpôs entre nós e o inferno, colocando toda culpa que era nossa em Cristo, para que n´Ele fossemos feitos justiça de Deus. II Co 5: 21; "Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus".

PAZ, porque Ele é Pacífico. Um Deus de paz. II Tessalonicenses 3:16; "O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês". Jesus nos deixou essa mesma paz, no evangelho de João, capitulo 14, versículo 27 está escrito: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo". E é através desta que vamos estar convictos dos planos de Deus para nossas vidas. A paz servirá de árbitro entre nós e àquilo o que precisamos resolver. Se colocarmos algo diante de Deus devemos observar se o passo que estamos a dar nos trás paz ou nos deixa aflitos. A falta dessa paz significa estar fora daquilo que é proposto no reino. Então devemos largar.

ALEGRIA, porque Ele é Alegre. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Deus não é um Senhor carrancudo e mal humorado. Se Ele nos proporciona alegria completa, então Ele é alegre, porque só pode compartilhar alegria aquele que é alegre. A alegria vem do Espírito Santo de Deus que está dentro de nós. Só podemos gozar desta quando acionamos o Espírito Santo. Enquanto buscamos em nós mesmos, não conseguimos, porém quando a buscamos n´Ele, nos enchemos desse júbilo. A vida passa a ter sentido.

"Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho"(Salmo 4:7).

"Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria" (Salmo 30:11).

"e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória" (Isaías 61:3).

Essa é a nossa realidade em Cristo, o Seu Reino habita em nós e nós habitamos nele. Por essa razão não podemos tomar sobre nós outra posição que não venha a estar dentro desses três elementos (justiça, paz e alegria) que o constituem enquanto um Reino Seguro, Organizado e Firme.

Vivamos essa realidade. Ela é mais do que suficiente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá