segunda-feira, 4 de julho de 2011

A figura de Jesus


Hoje, durante meu devocional, meditando sobre a vida de Jesus, sobre os anúncios de sua vinda e toda a história que corria paralela a seu nascimento, vida e ministério percebi o quanto Deus supera a capacidade de pensar do homem. Tudo bem que muitos já tenham percebido isso, mas quero dizer aqui, Deus superou além de todas possíveis expectativas humanas.

Aqueles que conheciam a profecia do Messias - todos os judeus- o esperavam envolvido em glória e majestade, um ser supremo, indiferente as misérias do homem, inatingível, um homem em um trono, dotado da capacidade de tirar todo e qualquer ser humano do sofrimento, sem que isso lhe custasse alguma coisa.

Então, Deus em toda a sua glória, envia seu filho, seu amado, unigênito para mediante alto preço, resgatar das mãos do diabo todos quanto desejassem viver a conquista de Cristo para o homem. Mas, como viver a conquista se Ele era homem como nós? Sentiu dores, fome, angústia e todo tipo de sofrimentos se abateram sobre Ele, mas permaneceu firme e com um amor que vai além da capacidade de compreensão de qualquer homem venceu e nos aproximou de Deus.

O amor de Deus é tão grande por seus filhos que Ele entregou o que tinha de mais precioso para resgatar a todos. Jesus não é só a salvação, Ele é a declaração de amor de um Pai, desesperado para ter seus filhos de volta. Que Deus maravilhoso!!

E muito mais Ele tem para aqueles que, assim como Jesus, O obedecerem, caminharem sobre sua Palavra, amarem de forma desmedida sem esperar honrarias por isso e servir. Devemos viver, a cada dia, pensando em fazer o que agrada ao coração de Deus, pois lá é o lugar de seus filhos, e temos que estar vigilantes, sempre atentos a não fazer o que desagrada Seu coração, assim estaremos nos aproximando Dele, que o que mais deseja é construir uma amizade, de Pai e filhos. Assim como Enoque, meu desejo é caminhar com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá