sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jesus, o maior interessado em você

"No princípio era aquele que é a Palavra e Ele estava com Deus, e era Deus" (João 1:1). Jesus está presente desde o principio, desde o inicio da criação Ele já estava com Deus. Ele viu Deus formar todas as coisas e colocá-las em seus lugares, certamente presenciou quando os nomes foram dados a tudo quanto Deus criou.

Jesus assistiu ao lado de Deus a queda do homem e sua saída do jardim, viu a degradação da humanidade e como eles se inflamaram em suas próprias paixões, como os homens buscavam os próprios interesses sem se importar com os mandamentos do criador, assistiu a tudo, e conheceu a fundo as partes mais obscuras da alma do homem e quando foi chamado a cumprir sua missão Ele apenas olhou pra você.

Jesus sabia do que enfrentaria ao vir a Terra, mas sabia que como homem teria direito de escolher que caminho seguir, Ele poderia ter, ao lembrar tudo que assistiu, não dado continuidade a sua missão, mas mesmo que fosse doído Ele preferiu obedecer ao Pai, para que um dia visse através de sua vida a redenção de muitas almas.

Mesmo correndo risco de que o único homem a ser salvo por seu ato redentor fosse o ladrão da cruz Ele escolheu morrer. Ainda que nem o ladrão o tivesse reconhecido como Cristo, mas Ele sentisse que um dia você poderia se achegar a Deus por meio Dele, a escolha de Jesus teria sido morrer só por você!

É importante colocar o sacrifício de Jesus como uma escolha, pois enquanto andou pela Terra era homem, sentia como homem, sofria e se alegrava como tal. Mas no dia em que precisou cumprir aquilo pelo qual foi chamado, Ele como servo de seu Deus e Filho, pensou em todos quantos seriam alcançados por aquele gesto de amor, e permitiu que todas as profecias a seu respeito se cumprissem e sobre si levou todas as mazelas do homem, para que todos aqueles que cressem, pudessem estar junto ao Pai como Ele esteve todo o tempo durante o período em que caminhou pela Terra, para que assim como Ele, todos tivéssemos acesso a Deus.

Jesus não perguntava a multidão sobre que religião seguiam, Ele simplesmente ensinava, e derramava sobre os sedentos rios de águas vivas que fluíam de dentro de si, pois assim como o próprio Deus, nele estava a vida de Deus e hoje, graças ao sacrifício de Jesus temos a oportunidade de jorrar desse rio de Deus, basta se entregar nos braços de Jesus.

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá