sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Conhecer e prosseguir em conhecer

"Meu povo padece por falta de conhecimento", essas sábias palavras ecoam de geração em geração, reforçando sua veracidade e constatando como a cada dia, elas se tornam mais e mais reais. Infelizmente.

Dia desses, em uma conversa com Deus a respeito de vários questionamentos - coisa de crente velho, que tenta argumentar com Deus o "inargumentável" (essa palavra não existe, mas precisei inventá-la) - a respeito dos líderes atuais, que em um número assustador, buscam mais os seus interesses, do que os interesses de Deus.

Comecei a apontar comportamentos, atitudes... Não como quem julga, mas como quem quer apresentar uma justificativa para sua decepção e falta de fé no homem. Então com uma voz praticamente audível, o Espírito Santo de Deus me disse: "Onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome, ali eu estarei" - não importa se todo o resto, incluindo líderes estiverem com outras motivações. Se você e outra pessoa estiverem reunidos em meu nome, com o firme propósito de me adorar, ali, me farei presente.

Compreendi mais uma vez o quanto Deus é literal e simples, e como nós temos o hábito de dificultar as coisas de Deus. Jesus não deixou nada nas entrelinhas, Ele foi claro e literal em tudo o que disse. Mesmo suas parábolas não deixavam espaço para um "se".

Interpretar a Palavra de Deus, consiste em aceitá-la em sua simplicidade. Sem querer dificultar ou querer acreditar que Jesus queria dizer além daquilo que realmente disse. Não! Tudo, mas tudo mesmo tinha e tem exatamente o significado do que foi dito, nem mais nem menos.

E nós, por conhecermos de forma rasa, ou acreditarmos que conhecemos as escrituras, seguimos acrescentando na Palavra de Deus, coisas que Ele não disse e nem tinha nenhuma intensão de dizer, apenas para nos favorecermos... Isso é triste.

Não adianta conhecer a bíblia, sem conhecer Àquele que a escreveu, que norteou cada palavra, que imprimiu cada princípio. A caminhada rumo ao conhecimento requer intimidade com Deus e leitura da bíblia, para que enfim, a Palavra seja revelada e assim tenhamos o verdadeiro conhecimento. Sendo transformados através do amor e da sabedoria, até que nos que alcancemos a estatura de Cristo... Conhecer e prosseguir em conhecer!

Deus os abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá