quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Oração como primeira reação

A oração deve ser uma via de mão dupla, onde dois seres estabelecem um diálogo. O filho com o Pai e o Pai com o filho. Mas infelizmente, muitos se transformam apenas em pedintes em suas orações, esquecem de como é maravilhoso ser filho e perdem a oportunidade de viver a potencialidade desse relacionamento.

É preciso parar de ter a oração como o último recurso para chegar diante de Deus. Pois é durante a oração, quando falamos e ouvimos o Pai que conhecemos Seu coração. É durante a oração que o Pai revela Seus segredos a seus filhos e é através dela que nos tornamos íntimos de Deus.

Não recorra à oração em meio ao desespero apenas, porque nele, você dificilmente conseguirá ouvir a Deus, mas tenha como hábito a oração, coloque-a como disciplina na sua vida a ponto de sua primeira reação seja falar e ouvir o Pai.

Lembre-se: O relacionamento de Jesus com o Pai estava alicerçado na oração e conosco não será diferente. Temos que nos apegar ao que Jesus falou, deixou como promessa para nós: "de que faríamos coisas ainda maiores que Ele", nessa fala ele deixa tudo incluso, mas principalmente seu relacionamento com o Pai.

Deus busca pessoas dispostas a se relacionar com Ele e um dos principais meios para estabelecer esse relacionamento é a oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá