terça-feira, 27 de setembro de 2011

A simplicidade do Evangelho

Uma das características que marcou a identidade de Cristo foi sua simplicidade. Ele era filho de Deus, conhecedor dos sonhos e do coração de Deus. Ele estava ao lado do Pai durante todo o processo de criação, acompanhou a todos os acontecimentos e sabia exatamente no que consistia sua missão quando veio a Terra. Mas apesar de ter nas mãos poder suficiente para mover montanhas, Ele era simples.

Acredito que a perseguição e o ódio que os atos e palavras de Jesus despertavam, não eram apenas por ser plano de Deus, mas também por sua simplicidade. As pessoas não podiam aceitar que um homem tão simples fosse verdadeiramente o filho de Deus. Mas Jesus O era.

Após Jesus, teria muitos outros homens de Deus que se destacaram por sua simplicidade. Um grande exemplo disso era Paulo. Suas cartas estão recheadas de ensinamentos sobre amor, cristianismo e simplicidade.

Infelizmente no decorrer dos tempos houve uma necessidade de complicar o evangelho de Cristo, a Palavra de Deus. Para torná-la de difícil acesso e compreensão afim de que todos perecessem por falta de conhecimento. Mas graças a Deus há um bom tempo isso vem sendo desfeito, quebrado mesmo e temos aprendido quão simples é a essência dos ensinamentos que Jesus deixou. Precisamos ter em mente que o inimigo estará sempre tentando nos dizer como é difícil e complicado entender e seguir esses ensinamentos, mas é nesse momento que lembramos a simplicidade do nosso amado Jesus!

Vivamos a essência desses ensinamentos, que é o amor e a simplicidade de Jesus!

Deus abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá