terça-feira, 6 de setembro de 2011

Reencontro - reflexão de uma vida longe de Deus

"Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor" (1Coríntios 13:13).

Amor, compreender essa palavra vai além de um sentimento que nasce no coração. O amor parte do princípio da escolha, de amar ou não alguém ou algo. Esses dias tive a oportunidade de me reunir com grande parte da minha família por parte de pai e ali muitas coisas vieram a tona. A primeira delas foi reconhecer a necessidade que eu tenho de Deus, de ama-lo, segui-lo, servi-lo... Sem Ele tudo parece sem sentido e sem razão, as pessoas vivem o agora e nada esperam do amanhã. Vivem sem um objetivo certo, sem um propósito real e válido.

Deus escolheu nos amar e nos deu liberdade para escolher ou não viver e retribuir esse amor. A razão de todas as coisas está sobre o que ou quem temos colocado a "pena" que escreverá nossa história. E com base nas minha experiências, ninguém escreve melhor do que Aquele que nos criou para viver uma história escrita por suas mãos. Podemos até tentar escrever a nossa própria história, mas não passará de rascunho, perto daquilo que Deus realmente quer para seus filhos.

Precisamos escolher viver a história escrita por Deus. Precisamos deixar tudo aquilo que nos afasta Dele de lado, como a inconstância e as correrias do dia a dia. Deus pára tudo para nos ouvir e atender as nossas necessidades quando vivemos de acordo com seus propósitos (Romanos 8:28), mas para isso precisamos fazer uma escolha!

A vida sem Deus, fora de seus propósitos não tem sentido nem razão real, precisamos nos focar Naquele que dará o verdadeiro sentido a nossa existência: Jesus!

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá