sexta-feira, 29 de abril de 2011

A vontade de Deus...


Hoje durante meu tempo com Deus, pensava eu que se eu não me dispusesse, Ele colocaria outro em meu lugar, e me surpreendi com Sua resposta...

"Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?" (Número 23:19)

Ele não muda seus planos a nosso respeito, somos nós que mudamos através de nossas escolhas, Ele possui uma única Palavra e quando a declara não muda, ela permanece, ainda que não vivamos o que Ele tem pra nós. Deus não simplesmente substitui você, Ele apenas levanta pessoas para estarem no mesmo propósito, mas o lugar que Ele fez pra você, continuará ali, vazio, pois era SEU.

Por que isso? Bom, dentro de algumas reflexões a meu respeito e minhas escolhas, Deus me falou muito a esse respeito. Ele é verdadeiramente um Pai. Assim como o pai biológico não substitui um filho pelo outro, quanto mais Deus. Ele é perfeito e tudo que faz é perfeito, porém, nós imperfeitos depois da entrada do pecado, na maioria das vezes escolhemos seguir o nosso próprio caminho e essa é sempre a pior escolha. Pois estar no centro da vontade de Deus é sempre melhor.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2)

Que possamos viver dentro da boa perfeita e agradável vontade do Pai, pois "Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (1Coríntios 2:9) Muito além, muito mais que tudo aquilo que pedimos ou pensamos Ele tem para aqueles que escolhem viver no centro da vontade Dele. Então por que insistimos em fazer pela força do nosso braço? Teimamos em traçar o caminho a seguir, quando mesmo antes de nascermos, em toda Sua soberania Deus já havia feito nosso caminho.

"A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros" (1 Samuel 15:22b).

Deus te abençoe, e escolha sempre ouvir ao Espírito e obedecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá