sábado, 9 de julho de 2011

Do tamanho do Seu colo

O amor de Deus é algo impressionante... Se pensarmos no grande sacrifício que foi necessário para tornar possível a adoção dos "gentios" (nós) como filhos legítimos, creio que não exista alguém na terra tão desapegado a ponto de entregar algo de grande valor em favor de outros ou mesmo se colocar a disposição para salvar alguém sem qualquer garantia que essas pessoas realmente fossem alcançadas e que o sacrifício valia a pena.

Deus em seu gigantesco amor fez o máximo, entregou o filho, para comprar a preço de sangue àqueles que um dia saíram de debaixo de suas asas. Ele é o Senhor dos Exércitos e nos deixou uma poderosa armadura espiritual (Efésios 6:10-18), Ele é Deus que cura, que santifica, liberta e em toda sua soberania, em toda sua glória, em seu trono, tendo a terra como estrado para seus pés, Ele ansiava por se relacionar com sua criação. Ele desejava ser Pai, assim como Jesus o via, e tinha comunhão com Ele, assim Deus ansiava que nós fossemos. Nós somos filhos legítimos, nos foi dado esse privilégio por meio de Cristo! Nós podemos (se quisermos) nos relacionar com Ele assim como Jesus o fez!

Estar apaixonado, essa é a diferença. Buscar a face do Pai e assentar em seu colo, que como o colo de um Pai, Deus nos coloca em seus braços e ali tem o encaixe perfeito para cada um de seus filhos. Nós cabemos em Seu colo e buscá-lo, desejá-lo é tê-lo sempre por perto. O amor do Pai por nós afasta o medo e como crianças nos lançamos em seus braços, ali choramos e somos consolados, nos alegramos e rimos junto com o Pai, ali recebemos renovo, inspiração e o caráter de Cristo.

O quanto você deseja isso? E o quanto tem feito para experimentar disso? Ou suas atitudes contradizem as suas palavras? Busquemos enquanto ainda podemos achar e vivamos por Ele, para Ele, desejando em nossos corações estar no centro de Sua vontade, pois é o melhor lugar para um filho estar, no centro da vontade do Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá