sábado, 30 de julho de 2011

Dedique-se a oracão e fique perto do coração de Deus

"Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos” (Atos 2: 42 - 47).

Quando o Pedro começou a ensinar ao povo aquilo que havia aprendido com Jesus, cada vez mais pessoas eram acrescentadas, pois os apóstolos viviam a essência dos ensinamentos de Cristo. A unidade entre eles era o que mais chamava a atenção de todos os que os observavam.

Após crerem e serem batizados, aqueles que se uniam aos apóstolos passavam a compartilhar tudo! E o que os fortalecia eram as orações que realizavam reunidos. Durante uma reunião de oração, o Espírito Santo foi entregue a igreja primitiva, assim como Jesus falara que aconteceria. Foi com a igreja reunida em oração que anjos do Senhor tiraram Pedro e João do cárcere, foi em com o povo reunido em oração que Paulo e Silas viveram a mesma experiência de serem libertos da prisão.

Além de haver poder na oração, temos o privilégio de através dela, unirmos o nosso coração ao coração do Pai, é quando estamos em oração que Deus fala conosco, que nos revela a sua vontade, que nos fortalece, e que nos ajuda a permanecer firmes nos propósitos Dele para nós. "Orai sem cessar" Paulo sabia o que falava quando disse essa frase, pois ele foi um dos apóstolos que viveu de forma intensa os frutos de suas orações!

Paulo não era só um homem inteligente, usado por Deus. Não, ele tinha vida de oração e toda sua sabedoria vinha através do Espírito Santo que o enchia de poder a cada oração.

A igreja hoje não vê os sinais e maravilhas que aconteceram na igreja primitiva por não dar o valor devido a oração... Pois a Palavra de Deus é uma só e Jesus disse: "Vocês farão coisas ainda maiores do que as que Eu fiz", mas a isso estava intrínseca a prerrogativa da oração. Jesus foi um homem de oração, precisamos ser pessoas de oração, para vencer o maligno e estabelecer o Reino de Deus na Terra.

Na oração teremos vida com Deus, nosso caráter será aperfeiçoado e estaremos mais inclinados a obedecer a voz de Deus e mais sensíveis a discernir os direcionamentos do Espírito Santo.

"Orai sem cessar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá