terça-feira, 26 de julho de 2011

Permanecer Firmes

"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido" (João 15:7)

Na passagem acima, vemos várias vezes a palavra permanecer, Jesus usou esse termo para mostrar àqueles que o seguiam o tipo de relacionamento que Ele deseja que tenhamos com Ele, “permanecer em Cristo”. Permanecer em seu amor, e agindo dessa forma, Ele permanecerá em nós. Sua Palavra permanecerá em nós e nossa vida será produtiva.

Então, o que significa permanecer em Jesus? Ficar junto Dele constantemente, andar com e como Ele, assim como o galho fica ligado a figueira, assim temos que estar ligados a Ele. É por isso que o ramo produz fruto.

Mas quando esse ramo é arrancado, ele morre. E Jesus disse que se permanecêssemos Nele (passarmos tempo com Ele, aprendermos mais sobre Ele, formos sinceros com Ele e admitirmos nossos pecados para Ele) produziremos muito fruto.

Jesus deseja que tenhamos conhecimento sobre sua Palavra, sobre seus ensinamentos e que eles façam parte de nós. Precisamos ler a Bíblia para entendermos Jesus, para sermos iguais a Ele e para permanecermos Nele. A Palavra de Deus precisa ser nosso guia de caráter, de comportamento, pois ela é uma fonte de conhecimento e renovação da vontade de Deus. Através da Palavra, compreendemos quem é Deus e quem somos Nele.

Deus fala que se Sua palavra estiver em nós e nós Nele, podemos pedir o que quisermos e Ele nos responderá. Isso não quer dizer que vamos sempre obter o que desejamos, mas ao estarmos totalmente ligados a Cristo, teremos Sua mente e oraremos para que a vontade de Deus impere em nossa vida. Viver o desejo Dele para nós e isso nos trará imensa alegria!

Quando permanecemos Nele, fazemos Sua vontade e vemos as respostas das nossas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá