quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ser como Cristo

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito" (2 Coríntios 3:18).

Claro que ser como Ele foi, é uma "missão impossível", mas ao invés disso nos desanimar devemos fazer desse, o propósito de nossas vidas. Pois como Paulo disse a igreja de Corinto, e serve para todos nós é de Glória em Glória. Isso exige um trabalho contínuo, dia após dia, perseverando em oração e sempre vigilantes.

Quando alguém nos magoa, geralmente o que mais desejamos é fazer justiça. Mas se lembrarmos de Jesus, e de que devemos ser iguais a Ele (ou pelo menos tentar) lembraremos do episódio mais marcante da história da humanidade, quando um homem injustamente foi pendurado em uma cruz e se fez maldição para que pudéssemos Nele ter liberdade para nos achegar a Deus. E o que Jesus fez nessa ocasião? Ele disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo" (Lucas 23:34).

Como podemos comparar as injustiças que sofremos com as que Jesus sofreu? É, não podemos... E mesmo diante de tudo Ele perdoou. Precisamos nos espelhar Nele e buscar perdoar todos os dias aqueles que nos ofendem, nos magoam, nos ferem, pois nada do que sofrermos será comparado ao sofrimento de Cristo, e se Ele perdoou, nós podemos! Só precisamos querer e escolher exercitar o perdão.

Perdoar mesmo que aqueles a quem se vai liberar o perdão saibam o que fizeram ou não. Perdoar não por merecimento, mas por desejar ser semelhante a Jesus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Por ele posso medir o quanto o conteúdo postado têm abençoado cada leitor.

Atenciosamente

Marihá